quarta-feira, 8 de julho de 2009

Vitória da Legalidade contra a Arbitrariedade


Saiu hoje decisão judicial favorável ao movimento de greve em ação impetrada pelo Sindicato dos Professores, Servidores e Funcionários Públicos de Santos Dumont (SPSFP-SD). Segundo a sentença dada pelo MM Juiz do Trabalho Dr. Agnaldo Amado Filho, que pode ser lida na íntegra no post abaixo, a Prefeitura de Santos Dumont fica obrigada a pagar os salários cortados de forma arbitrária pelo Município, no prazo máximo de 10 dias, sob pena de multa diária. Mais uma vez provou-se que a Lei e a Justiça são mais fortes que a arbitrariedade e a truculência.

Nestas cinco semanas de greve, muita coisa foi falada e ouvida, muitos boatos jogados ao vento, muita besteira foi dita por gente sem preparo para ocupar os cargos que ocupam, os famigerados "cargos de confiança", essa praga que assola a Administração Municipal. Gente que já havia julgado e condenado a greve à abusividade e a ilegalidade, dentro de seus gabinetes, sem nem ao menos se dar ao trabalho de procurar a verdadeira instância legal competente, ou seja, o Tribunal do Trabalho.

Infelizmente, essas pessoas, como verdadeiros covardes que são, não mostram a sua cara, mesmo já tendo sido procurados incontáveis vezes pela imprensa local e regional (Tvs Panorama e Alterosa) e mesmo quando são encontrados, são capazes de proferir as maiores inverdades e fazer promessas que sabem ser impossíveis de cumprir.

Ao contrário, os representantes do movimento, vem constantemente divulgando os problemas do Serviço de Saúde Bucal e dando ciência à população sandumonense de todas as suas ações, mostrando a sua cara, mesmo sob pena de sofrer perseguições indevidas, como o corte de salário, utilizando-se para isto, da imprensa livre e isenta, com destaque para o Possante Online, os Jornais Panorama e Mensagem e os Programas Diálogos, da Rádio São Miguel e Alerta Cidade, da Rádio Cultura, alem dos Jornais MGTV e Alterosa.

Um comentário:

  1. Meus parabéns a voces da saúde bucal pela atitute tomada contra esta administração soberba e arrogante. Voces agiram certos em dar o minimo de conforto e higiene aos usuários do sistema. Voces merecem nota 10...

    ResponderExcluir