domingo, 5 de julho de 2009

Vergonha


É uma vergonha que se trate uma categoria profissional da qual não se tem um único registro de queixa por parte dos pacientes atendidos (muito pelo contrário, um setor que sempre recebeu apenas elogios) desta forma.

É uma vergonha submeter o usuário do Serviço a estas condições de atendimento precárias, colocando em risco a sua saúde e aviltando a sua dignidade.

É uma vergonha que o Município não dê uma satisfação convincente sobre todo esse caos à sociedade.

É uma vergonha o fato de nenhuma autoridade do Executivo Municipal ter recebido os representantes do Conselho Regional de Odontologia em reunião realizada na Câmara Municipal.

É uma vergonha que se ignore a possibilidade de negociação com a categoria para que essa greve tenha fim.`

É uma vergonha um Secretário de Saúde marcar uma reunião com seus funcionários em greve e não comparecer.

E o pior é que o salário base de um dentista hoje é de R$ 824,00 e o de um auxiliar de consultório é de um salário mínimo. É uma vergonha!!!

Um comentário:

  1. É impressionante o descaso com que o município de Santos Dumont, que tem seu nome mundialmente conhecido, vem tratando os pacientes, bem como os trabalhadores da saúde bucal.
    Marcam-se reuniões, e a cúpula da cidade não aparece.
    Onde estará o Excelentissimo senhor Prefeito EVANDRO NERY (com certeza está na ponte preta abraçado com a sua branquinha, afogando as mágoas de ser prefeito).
    E o Sr. Secretário de saúde JOSÉ FRANCISCO, que quando procurado, sempre deixa um recado que está em JUIZ DE FORA resolvendo problemas (que devem ser de ordem particular, ou do município de Juiz de Fora - uma vez que ele é funcionário público daquele municipio e deve seguir recebendo o seu salário mesalmente) ja que os problemas de santos Dumont ele não tem capacidade de resolver.
    E o Sr. Almir, coordenador da saúde bucal, que diz que não sabia de alguns problemas e disse ainda que só estaria presente caso o secretário de saúde também estivesse (faça-me o favor Sr. Almir, até onde eu sei o dignissimo coordenador não é gêmeo siamês do secretário para ficar agarrado nele, seja homem e assuma que não tem competência para administrar a saúde bucal, uma vez que nem deve saber como é ter um paciente de boca aberta e dente doendo à sua frente.
    E o Sr. secretário de Administração RICARDO BOZA, que acha que foi eleito pelo povo, que tem o REI NA BARRIGA e que se considera o maioral da prefeitura, enquanto os funcionário da saúde bucal paralizam as operações pedindo condições no mínimo dignas de trabalho, ele diz em OFF (uma vez que não é homem de dar a cara a tapa em um veículo de comunicação do porte das TVs PANORAMA e ALTEROSA) que o múnicipio não tem condições de fornecer um reajuste salárial a estes funcinários. Me desculpe sr. RICARDO BOSTA, mas pelo que sei, os postos foram interditados pela VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTADUAL, por causa das más condições de higiene e não pelo ministério do trabalho porque os funcionários ganham pouco.
    Vale a pena lembrar uma pessoa em cargo muito mais importante foi retirado de lá por um movimento popular, e isso não faz muito tempo.
    Acho que é chegada a hora dos cara-pintada aparecerem em Santos Dumont e botar pra correr essa gente insignificante e incompetente que "está no poder".

    ResponderExcluir